terça-feira, 26 de junho de 2012

DEUS AMA A CADA UM COMO FILHO ÚNICO


‘’Um Deus infinito pode se dá inteiro a cada um de seus filhos. Ele não se distribui de modo que cada um tenha uma parte, mas a cada um ele se dá inteiro tão integralmente como se não houvesse outros. ’’

- A Cabana
 Is 43,1-15
1 E agora, eis o que diz o Senhor, aquele que te criou, Jacó, e te formou, Israel: Nada temas, pois eu te resgato, eu te chamo pelo nome, és meu. 2 Se tiveres de atravessar a água, estarei contigo. E os rios não te submergirão; se caminhares pelo fogo, não te queimarás, e a chama não te consumirá. 3 Pois eu sou o Senhor, teu Deus, o Santo de Israel, teu salvador. Dou o Egito por teu resgate, a Etiópia e Sabá em compensação. 4 Porque és precioso a meus olhos, porque eu te aprecio e te amo, permuto reinos por ti, entrego nações em troca de ti. 5 Fica, tranqüilo, pois estou contigo, do oriente trarei tua raça, e do ocidente eu te reunirei. 6 Devolve-os!, direi ao setentrião e ao meio-dia: Não os retenhas! Traze meus filhos das longínquas paragens, e minhas filhas dos confins da terra; 7 todos aqueles que trazem meu nome, e que criei para minha glória. 8 Fazei comparecer o povo cego apesar de ter olhos, e os surdos que têm ouvidos! 9 Que todas as nações se congreguem e que os povos se reúnam! Quem dentre eles soube predizer o que se passa, e foi o primeiro que no-lo fez saber? Que apresentem suas testemunhas para justificar suas pretensões, que sejam ouvidas para que se possa dizer: É exato. 10 Vós sois minhas testemunhas, diz o Senhor, e meus servos que eu escolhi, a fim de que se reconheça e que me acreditem e que se compreenda que sou eu. Nenhum deus foi formado antes de mim, e não haverá outros depois de mim. 11 Fui eu, sou eu o Senhor, não há outro salvador a não ser eu. 12Sou eu quem predisse e salvei, e não um deus estranho entre vós. Vós sois minhas testemunhas, diz o Senhor, eu sou Deus 13 desde toda a eternidade. Ninguém poderia escapar de minha mão; quando executo, quem poderia destruir minha obra? 14 Eis o que diz o Senhor, vosso Redentor, o Santo de Israel: Por vossa causa, envio a Babilônia, a fim de fazer cair os ferrolhos dos cárceres, e os caldeus lamentar-se-ão em altos brados. 15 Eu sou o Senhor, vosso Santo, o criador de Israel, vosso rei. 


Deus Cuida de Mim Kleber Lucas

Eu preciso aprender um pouco aqui

Eu preciso aprender um pouco ali
Eu preciso aprender mais de Deus
Porque Ele é quem cuida de mim.

Se uma porta se fecha aqui
Outras portas se abrem ali
Eu preciso aprender mais de Deus
Porque Ele é quem cuida de mim
Deus cuida de mim.

Deus cuida de mim na sombra das suas asas
Deus cuida de mim, eu amo a sua casa
E não ando sozinho não estou sozinho,
Pois sei: Deus cuida de mim.

Deus cuida de mim na sombra das
suas asas
Deus cuida de mim, eu amo a sua casa
E não ando sozinho não estou sozinho,
Pois sei: Deus cuida de mim.

Se na vida não tem direção É preciso tomar decisão
Eu sei que existe alguém que me ama
Ele quer me dar a mão.

Se uma porta se fecha aqui
Outras portas se abrem ali
Eu preciso aprender mais de Deus

Porque Ele é quem cuida de mim
Deus cuida de mim.


Noites Traiçoeiras Padre Marcelo Rossi

Deus está aqui neste momento

Sua presença é real em meu viver
Entregue sua vida e seus problemas
Fale com Deus, Ele vai ajudar você

Deus me trouxe aqui
Para aliviar os teus sofrimentos
É Ele o autor da Fé
Do princípio ao fim
De todos os seus tormentos

(refrão)
E ainda se vier noite traiçoeira
Se a cruz pesada for, Cristo estará comigo
E o mundo pode até
Me fazer chorar
Mas Deus me quer sorrindo

E ainda se vier noite traiçoeira
Se a cruz pesada for, Cristo estará contigo
E o mundo pode até
Fazer você chorar
Mas Deus te quer sorrindo


Seja qual for o seu problema
Fale com Deus, Ele vai ajudar você
Após a dor vem a alegria
Pois Deus é amor e não te deixará sofrer

Deus me trouxe aqui
Para aliviar os meus sofrimentos
É Ele o autor da Fé
Do princípio ao fim
De todos os meus momentos

E ainda se vier noite traiçoeira
Se a cruz pesada for, Cristo estará comigo
E o mundo pode até
Me fazer chorar
Mas Deus me quer sorrindo

E ainda se vier noite traiçoeira
Se a cruz pesada for, Cristo estará contigo
E o mundo pode até
Fazer você chorar
Mas Deus te quer sorrindo

Mas Deus te quer sorrindo
Mas Deus me quer sorrindo.


Is 43,7
 7 todos aqueles que trazem meu nome, e que criei para minha glória.

‘’EIS QUE ESTÁS GRAVADA NA PALMA DE MINHAS MÃOS’’
Is 49,16

O que é misericórdia?
Fazer algo que alguém não é obrigado a fazer;
Vontade de salvar;
Transbordar amor em atos;
‘’Quando um homem peca faz a misericórdia de Deus derramar-se sobre ele.’’
Misericórdia Infinita Louvor e Glória

Pai eu vim aqui pra te pedir perdão

Contrito e arrependido está meu coração
Pai eu vim aqui pra te pedir perdão
Contrito e arrependido está meu coração

Pai eu sei que eu errei
Pai eu sei que eu te mago...ei

Pai eu sei que eu pequei
Pai eu sei que eu te machuquei
Mas agora te peço Pai
As minhas culpas todas apagai
Me ressuscita
Misericórdia infinita
Mas agora te peço Pai
As minhas culpas todas apagai
Me ressuscita
Misericórdia Infinita 


Lc 7,35-47
36 Um fariseu convidou Jesus a ir comer com ele. Jesus entrou na casa dele e pôs-se à mesa. 37 Uma mulher pecadora da cidade, quando soube que estava à mesa em casa do fariseu, trouxe um vaso de alabastro cheio de perfume; 38 e, estando a seus pés, por detrás dele, começou a chorar. Pouco depois suas lágrimas banhavam os pés do Senhor e ela os enxugava com os cabelos, beijava-os e os ungia com o perfume. 39 Ao presenciar isto, o fariseu, que o tinha convidado, dizia consigo mesmo: Se este homem fosse profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que o toca, pois é pecadora. 40 Então Jesus lhe disse: Simão, tenho uma coisa a dizer-te. Fala, Mestre, disse ele.41 Um credor tinha dois devedores: um lhe devia quinhentos denários e o outro, cinqüenta. 42 Não tendo eles com que pagar, perdoou a ambos a sua dívida. Qual deles o amará mais? 43 Simão respondeu: A meu ver, aquele a quem ele mais perdoou. Jesus replicou-lhe: Julgaste bem. 44 E voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês esta mulher? Entrei em tua casa e não me deste água para lavar os pés; mas esta, com as suas lágrimas, regou-me os pés e enxugou-os com os seus cabelos. 45 Não me deste o ósculo; mas esta, desde que entrou, não cessou de beijar-me os pés. 46 Não me ungiste a cabeça com óleo; mas esta, com perfume, ungiu-me os pés. 47 Por isso te digo: seus numerosos pecados lhe foram perdoados, porque ela tem demonstrado muito amor. Mas ao que pouco se perdoa, pouco ama.

Vim Para Adorar-te 4x1

Luz das nações que dissipa as trevas

abre os meus olhos pra ver
lindo Tu és eu só quero adorar-te
dar os meus dias pra Ti

Vim para adorar-te
Vim para prostrar-me
Vim para dizer-te és meu Deus
Totalmente amável
Totalmente digno
És maravilhoso para mim

Rei sobre todos Tu és exaltado
entronizado nos céus
humildemente viestes a terra
se entregou por amor

Vim para adorar-te
Vim para prostrar-me
Vim para dizer-te és meu Deus
Totalmente amável
Totalmente digno
És maravilhoso para mim

Não saberei quanto custou
ver meus pecados lá na cruz (4x)

Vim para adorar-te
Vim para prostrar-me
Vim para dizer-te és meu Deus
Totalmente amável
Totalmente digno
És maravilhoso para mim


Lc 15,11-32



11 Disse também: Um homem tinha dois filhos. 12 O mais moço disse a seu pai: Meu pai, dá-me a parte da herança que me toca. O pai então repartiu entre eles os haveres. 13 Poucos dias depois, ajuntando tudo o que lhe pertencia, partiu o filho mais moço para um país muito distante, e lá dissipou a sua fortuna, vivendo dissolutamente. 14 Depois de ter esbanjado tudo, sobreveio àquela região uma grande fome e ele começou a passar penúria. 15 Foi pôr-se ao serviço de um dos habitantes daquela região, que o mandou para os seus campos guardar os porcos. 16 Desejava ele fartar-se das vagens que os porcos comiam, mas ninguém lhas dava. 17 Entrou então em si e refletiu: Quantos empregados há na casa de meu pai que têm pão em abundância... e eu, aqui, estou a morrer de fome! 18Levantar-me-ei e irei a meu pai, e dir-lhe-ei: Meu pai, pequei contra o céu e contra ti; 19 já não sou digno de ser chamado teu filho. Trata-me como a um dos teus empregados. 20 Levantou-se, pois, e foi ter com seu pai. Estava ainda longe, quando seu pai o viu e, movido de compaixão, correu-lhe ao encontro, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou. 21 O filho lhe disse, então: Meu pai, pequei contra o céu e contra ti; já não sou digno de ser chamado teu filho. 22 Mas o pai falou aos servos: Trazei-me depressa a melhor veste e vesti-lha, e ponde-lhe um anel no dedo e calçado nos pés.23 Trazei também um novilho gordo e matai-o; comamos e façamos uma festa. 24 Este meu filho estava morto, e reviveu; tinha se perdido, e foi achado. E começaram a festa. 25 O filho mais velho estava no campo. Ao voltar e aproximar-se da casa, ouviu a música e as danças. 26Chamou um servo e perguntou-lhe o que havia. 27 Ele lhe explicou: Voltou teu irmão. E teu pai mandou matar um novilho gordo, porque o reencontrou são e salvo. 28 Encolerizou-se ele e não queria entrar, mas seu pai saiu e insistiu com ele. 29 Ele, então, respondeu ao pai: Há tantos anos que te sirvo, sem jamais transgredir ordem alguma tua, e nunca me deste um cabrito para festejar com os meus amigos. 30 E agora, que voltou este teu filho, que gastou os teus bens com as meretrizes, logo lhe mandaste matar um novilho gordo! 31 Explicou-lhe o pai: Filho, tu estás sempre comigo, e tudo o que é meu é teu. 32 Convinha, porém, fazermos festa, pois este teu irmão estava morto, e reviveu; tinha se perdido, e foi achado.
Tudo É do Pai Padre Fábio de Melo

Eu pensei que podia viver, por mim mesmo

Eu pensei que as coisas do mundo
Não iriam me derrubar
O orgulho tomou conta do meu ser
E o pecado devastou o meu viver

Fui embora, disse: ó pai, da-me o que é meu!
Da-me a parte que me cabe da herança
Fui pro mundo
Gastei tudo
Me restou só o pecado
Hoje sei que nada é meu
Tudo é do pai

(refrão)
Tudo é do pai
Toda honra e toda glória
É dele a vitória
Alcançada em minha vida
Tudo é do pai
Se sou fraco e pecador
Bem mais forte é o meu senhor
Que me cura por amor(bis)


Lc 15,7
7 Digo-vos que assim haverá maior júbilo no céu por um só pecador que fizer penitência do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.  

‘’O Amor é sinal de Perdão Recebido.’’
Je 31,3
3 De longe me aparecia o Senhor: amo-te com eterno amor, e por isso a ti estendi o meu favor.
Ninguém Te Ama Como Eu Padre Antonio Maria

Tenho esperado este momento

Tenho esperado que viesses a mim
Tenho esperado que me fales
Tenho esperado que estivesses assim
Eu sei bem que tens vivido
Sei também que tem chorado
Eu sei bem que tens sofrido
Pois permaneço ao teu lado

Refrão:
Ninguém te ama como eu
Ninguém te ama como eu
Olhe pra cruz,
Esta é a minha grande prova
Ninguém te ama como eu
Ninguém te ama como eu
Ninguém te ama como eu
Olhe pra cruz,
Foi por ti, porque te amo
Ninguém te ama como eu

Eu sei bem o que me dizes
Ainda que nunca me fales
Eu sei bem o que tem sentido
Ainda que nunca me reveles
Tenho andado ao teu lado
Junto a ti permanecido
Eu te levo em meus braços
Pois sou teu melhor amigo




Nenhum comentário:

Postar um comentário